27/02 – Ryukyu Koku Matsuri Daiko promove evento para novos membros

 

Foto – Cris Komesu

Quer conhecer melhor a cultura de Okinawa? No dia 27/02, o Ryukyu Koku Matsuri Daiko, grupo de taiko do estilo de Okinawa, realizará a Convocatória 2016, um evento criado para receber o público interessado em participar do grupo e conhecer um pouco da sua arte e história.

A Convocatória acontecerá na Associação Okinawa da Vila Carrão, na Zona Leste de São Paulo, das 16 às 17h30, com a presença de membros das cinco filiais de São Paulo: Carrão (manhã e tarde), Liberdade, Casa Verde, Ipiranga e Guarulhos.

Durante o evento será apresentado um breve histórico do grupo, informações sobre o taikô de Okinawa e sobre os treinos, além das apresentações dos líderes do grupo e dos membros que ingressaram em 2014. O grupo é aberto a todos os interessados, independente da ascendência, porém há a recomendação de idade para novos membros: a partir dos 6 até 30 anos.

Sobre o Ryukyu Koku Matsuri Daiko

Ryukyu Koku Matsuri Daiko literalmente significa “Tambores Festivos do Reino de Ryukyu” e foi fundado em Okinawa, província ao sul do Japão, em 1982. O grupo formou-se pela união de jovens okinawanos em torno do ideal de preservar e difundir a cultura e as tradições locais por meio de manifestações artísticas usando o eisā como referência em suas coreografias. O trabalho desenvolvido pelo grupo mescla músicas tradicionais e ritmos contemporâneos. Atualmente, a matriz do grupo em Okinawa é reconhecida pelo governo devido ao trabalho de cunho social que desenvolve com seus jovens. Além do Japão e Brasil, o grupo possui filiais em diversos outros países: Argentina, Peru, Bolívia, México e Estados Unidos.

Serviço

Convocatória 2016 – Ryukyu Koku Matsuri Daiko

Data: 27 de fevereiro de 2016, das 16h às 17h30

Local: Associação Okinawa da Vila Carrão – Praça Haroldo Daltro, 297, São Paulo – SP

 

Saiba mais clicando no evento no Facebook.

 

Author: Erika Yamauti

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *