Nikkey Matsuri no Memorial da América Latina nesse final de semana

cartaz-nikkey-matsuriNos dias 12 e 13 de março, o Nikkey Matsuri, tradicional festival de cultura japonesa, organizado por entidades nipo-brasileiras da cidade de São Paulo; será realizado no Memorial da América Latina. Um dos destaques desta edição será a participação das comunidades de países latinos como Peru e Chile no evento.

Este ano o festival traz como tema “respeito” (que em japonês se pronuncia sonkei), e apresenta uma programação repleta de atrações, como shows, teatro, danças e oficinas culturais, além da exposição “A moradia dos imigrantes japoneses”, organizada pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, que enfoca a presença dos japoneses nas diversas frentes de colonização, principalmente no Estado de São Paulo, e as soluções adotadas na construção de suas casas somando as técnicas trazidas da terra natal às existentes no Brasil.

“O objetivo é valorizar a cultura japonesa, as suas tradições e a interação do público com esse evento que, neste ano, completa uma década com muitas inovações”, afirma o coordenador do evento, Toshiaki “Toshi” Tamae.

O Festival terá exposições e oficinas de cultura japonesa como origami (dobraduras de papel), kirigami (corte de papel), ikebana (arranjo floral) e shodô (caligrafia japonesa), praça de alimentação, exposição de orquídeas e concurso de Miss Nikkey Matsuri.

Serviço

10º Nikkey Matsuri – América Latina
Data: 12 e 13 de março de 2016, das 10h às 20h
Local: Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda – São Paulo – SP
(ao lado da estação Palmeiras/Barra Funda do metrô, a melhor opção de transporte)
Para aqueles que não conseguem deixar o carro, nas imediações há vários estacionamentos particulares.
Entrada gratuita – traga 1 kg de alimento não perecível para ser doado para entidades
Informaçõeswww.nikkeymatsuri.nw.org.br

Author: Erika Yamauti

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *